sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Capítulo 14 - Casa nova, Hongjo e Museu

Eu sei que as coisas melhoraram no porto, mas eu senti falta de morar em uma casa em vez de um contêiner.  Como estou ganhando bons simoleons agora, resolvi alugar uma casa em um bairro próximo. Não o melhor, mas é uma casa.



Havia um terreno vazio perto, foi onde encontrei esse gatinho branco. 


Eu não quis deixá-lo no frio então o levei comigo... Espero não me arrepender, animais requerem atenção. Como as orelhas dele são coradas, me lembrei da Yoko, ás vezes as bochechas dela ficam ruborizadas. Por isso coloquei o nome dele de Hongjo. 


Yoko me convidou para visitar o Museu da Rede Plumbob lá de Del Sol Valley. Nós fomos no fim de semana. 

— Esse lugar é enorme — Comentei.

— Imagino que vá gostar — Disse Yoko — Como aprecia arte, pode acabar se inspirando. 


Realmente lá dentro havia artigos incríveis. Até mesmo o crânio de um réptil pré-histórico. Como deveria ser a vida no passado? Nem mesmo com magia podemos voltar atrás. 


O museu era dedicado grande parte a obras feitas pela Rede Plumbob.

—  Admito que nunca assisti televisão nem mesmo fui ao cinema — Disse para Yoko.

Ela ficou surpresa e o seu rosto entristeceu-se de repente, será que foi por causa do que eu falei? 


— Acho tudo isso incrível, Hiro — Comentou ela — Tudo que está aqui... Eu imagino quantas pessoas talentosas construíram o que vemos hoje.Eu gostaria de ser um dia alguém capaz de construir sonhos assim. Objetos que ajudem no dia a dia ou até mesmo decoração. 


Já reparei como Yoko fica insegura ás vezes, então tentei apoiá-la, porque realmente acredito no potencial dela:

— Não fique assim — Disse a ela — Sei que vai fazer coisas incríveis. Só que você ainda está aprendendo, continue firme e será excelente. Tenho certeza. 

Yoko ficou novamente corada. 


Depois saíamos para caminhar um pouco. Del Sol Valley é mesmo um lugar diferente. Porém há muitos fotógrafos aqui, não é um bom para se esconder. 

—Hiro — Disse Yoko — Acho que podemos fazer um combinado. Que tal visitarmos todos os museus e galerias juntos? É algo que gostamos, então achei que seria divertido... Iria agregar muito para nossas criações. Ah e um dia com certeza terá de ir ao cinema!

— Acho uma boa ideia — Respondi  — Eu sempre aprendo muito quando você está por perto. 


Encontramos também uma pista de patinação. Como nunca fui em uma dessas antes eu quis tentar. Eu já contei como eu passei minha vida treinando... Então agora preciso conhecer o que não sei. 

Só que foi mais engraçado do que incrível, eu caí várias vezes. Não sei como Yoko conseguiu ir bem mesmo de saia comprida. 


Nos próximos dias fui contratado para fazer a pintura da quadra de basquete do Parque de NewCrest. É uma parede bem grande, mas darei conta em alguns dias. 


A condução também não ajuda. Levei Honjo comigo todas as vezes. 


Até que estou conseguindo cuidar dele. É bom que não fico tão sozinho em casa. 


Não repare, mas coloquei tatames no chão... É um costume da família. 



2 comentários:

  1. Sinto cheiro de alguém se preparando para a nova expansão

    Q fofitis o gatitesss. Ele é tão bonzinho, cuidando dos aminais. Só não sei pronunciar o nome do filhote

    Detalhe ele saindo com a Yoko , q massa eles vão visitar todas galerias. Acho q a Yoko se daria bem como crítica de arte. Sinto q ela gosta ,mas não sabe pintar etc


    Olha os tatames Geniall

    ResponderExcluir
  2. Oiiieeeeee, Jess!
    Comentando:
    - Amei a nova casa alugada dele!
    - Que lindo o Hongjo!
    - O passeio deles ao museu foi muito legal! Achei massa ele dando forças à Yoko!
    - Que bonitinhos eles na pista de patinação! S2
    - Que legal o trabalho dele na quadra de basquete!
    - Achei massa ele ter levado o gatinho com ele! S2
    Capítulo maravilhosooooo! S2

    ResponderExcluir